Avançar para o conteúdo principal

Espaços do Cidadão em 41 municípios

Espaços do Cidadão em 41 municípios
Assinados 90 protocolos para projeto-piloto em quatro Comunidades Intermunicipais.
O Governo e 41 municípios já assinaram 90 protocolos para Espaços do Cidadão, que concentram serviços públicos nos concelhos, revelou esta terça-feira no parlamento, o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional.

Miguel Poiares Maduro referiu que o programa permitirá poupar um máximo de 127 milhões de euros, considerando, por exemplo, a redução das rendas, a alienação do património e a concentração de recursos.

Durante uma audição na comissão parlamentar do Ambiente, Ordenamento do Território e Poder Local, Miguel Poiares Maduro referiu que a rede destes espaços que concentram serviços públicos nos municípios, está protocolada com 41 câmaras municipais das quatro Comunidades Intermunicipais que fazem parte do projeto-piloto do programa Aproximar.

Ao todo, as quatro Comunidades Intermunicipais (CIM) que fazem parte do projeto-piloto (Oeste, Leiria, Viseu Dão Lafões e Alto Tâmega) representam 42 municípios, mas o de Coimbra para já ficou de fora. Alguns municípios decidiram ter mais do que um destes espaços.
http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/espacos_do_cidadao_em_41_municipios.html

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Informações ao cidadão sobre segurança rodoviária