Avançar para o conteúdo principal

Mobilidade para todos os Cidadãos! Parabéns!



 
Três municípios portugueses foram, quarta-feira, dia 16, em Genebra, reconhecidos e integrados na Rede Mundial das Cidades Amigas das Pessoas Idosas da OMS

Maia, Póvoa de Lanhoso e Vila Nova de Foz Côa são, desde o dia 16 de janeiro, os três primeiros municípios a receber o Certificado de Município membro da Rede Mundial das Cidades e das Comunidades Amigas das Pessoas Idosas.
A entrega dos referidos certificados foi feita, pessoalmente, pelo Diretor do Ageing and Life Course Department da OMS, Mr. John Beard, que se congratulou com todo o trabalho, ações e projetos que, ao longo dos dois últimos anos, estas autarquias foram construindo e concretizando em prol dos mais velhos.

Póvoa de Lanhoso, Maia e Vila Nova de Foz Côa apresentaram as suas candidaturas no âmbito do projeto
Vencer o Tempo nas 7 Cidades, da Associação Vencer o Tempo.
Ao longo de cerca de dois anos, as três autarquias, com o apoio da Associação Vencer o Tempo, seguiram e trabalharam todos os requisitos constantes do Guia das Cidades Amigas dos Idosos.

Foram ouvidos os seniores de cada autarquia, promoveu-se a relação afetiva e efetiva entre jovens e mais velhos, através da ação "O meu amigo sénior", criaram-se infraestruturas e adaptaram-se outras para uma maior mobilidade de todos os cidadãos, mas, sobretudo, dos idosos.

Na reunião da passada 4ª feira, na sede da OMS em Genebra, estiveram presentes os presidentes das autarquias de Vila Nova de Foz Côa e de Póvoa de Lanhoso, Gustavo Duarte e Manuel Batista e a vereadora da Ação Social da Maia, Ana Vieira de Carvalho e ainda a representante da DGS, Maria João Quintela e o representante do Ministro da Saúde para o Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, João Nunes Abreu e a presidente da direção da Associação Vencer o Tempo, Ivone dias Ferreira.

O Ministério dos Negócios Estrangeiros fez-se representar por Graça Andresen Guimarães, Embaixadora da Missão Diplomática Portuguesa em Genebra e pelo Adido para a Saúde da referida Missão.
Fonte: Assoc. Vencer o Tempo
18 janeiro, 2013

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Informações ao cidadão sobre segurança rodoviária